Visita técnica avalia proposta de requalificação da Praça do Rosário
Ação faz parte do programa de adoção de espaços públicos em Viçosa
Uma visita técnica realizada na última semana avaliou a proposta de requalificação da Praça do Rosário, que deverá ser executada por meio de parceria público-privada entre a Prefeitura de Viçosa e a empresa Haskell. O encontro teve como objetivo subsidiar a elaboração do projeto que será apresentado ao município como proposta inicial de reforma. Após a aprovação, os trabalhos deverão começar imediatamente.
Participaram pela Prefeitura o secretário de Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo e Inovação, Ramon Fernandes, e a chefe do Departamento de Gestão Simplificada, Fernanda Maria de Oliveira. Representando a Haskell, estiveram presentes a empresária Ana Márcia e os profissionais técnicos Rafael Lima (engenheiro) e Luciano Luppi (arquiteto).
Antes da vistoria, a equipe técnica da empresa se reuniu no Salão Nobre da Prefeitura com representantes de diversas secretarias municipais envolvidas no processo. No encontro, os profissionais receberam sugestões do Município e tiveram acesso às diretrizes da Lei Municipal nº 3.172, de 24 de junho de 2025, que regulamenta a adoção de espaços públicos por meio de parcerias entre o setor público e a iniciativa privada para execução de obras e serviços de interesse coletivo.
Segundo o secretário Ramon Fernandes, o projeto prevê a integração da praça ao Calçadão da Arthur Bernardes, facilitando o acesso à futura Casa do Cidadão, que funcionará no Edifício Prefeito Raimundo Alves Torres, antigo prédio da Prefeitura, atualmente ocupado pela Unidade de Atendimento Integrado (UAI). O local deverá abrigar ainda outros serviços, como o Sistema Nacional de Emprego (Sine), uma agência do Ministério do Trabalho e um posto da Receita Federal.



Comentários (0)
Comentários do Facebook