UFV fornece dados para auxiliar municípios mineiros na gestão pública
Parceria visa identificar oportunidades de melhoria, especialmente em aspectos relacionados ao Índice de Efetividade da Gestão Municipal
Prefeitos e representantes do poder público das cidades mineiras de Capim Branco, Cordisburgo e Jequitibá estiveram na Universidade Federal de Viçosa (UFV), na semana passada, para conhecer os resultados de um diagnóstico situacional realizado pela instituição nos três municípios. A iniciativa busca aprimorar as ações de gestão pública local e integra o projeto “Desenvolvimento de ações conjuntas entre a universidade e os municípios para diagnosticar, analisar e definir métodos colaborativos de gestão de dados que apoiem a avaliação do IEGM e a formulação de políticas públicas”.
Desde maio, por meio de acordos de parceria firmados entre a universidade e as prefeituras, uma equipe interdisciplinar da UFV, coordenada pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC), vem realizando um levantamento detalhado sobre a administração pública das três cidades. O objetivo é identificar oportunidades de melhoria, especialmente em aspectos relacionados ao Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM).
De acordo com Fabrício Tadeu da Silva, diretor de Governança Institucional da UFV e responsável pela condução do levantamento, o trabalho teve início em junho, quando o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) aplicou o IEGM nos municípios mineiros.
Participaram da reunião os prefeitos Elvis Presley Moreira Gonçalves (Capim Branco) e Luiz Carlos Pinheiro (Jequitibá); o procurador Gabriel Viana, representando o prefeito de Cordisburgo; além de secretários e outros representantes municipais.
Fonte: UFV



Comentários (0)
Comentários do Facebook