Prefeitura de Viçosa anuncia campanha de vacinação antirrábica

Na zona rural do município, a vacinação começa nesta quarta, 6, de casa em casa;

Prefeitura de Viçosa anuncia campanha de vacinação antirrábica

A Prefeitura de Viçosa divulgou ontem, dia 5, detalhes da campanha de vacinação antirrábica 2025. Ela acontecerá em dois sábados consecutivos, nos dias 16 e 23 de agosto, sempre nos horários de 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas.

A vacinação será destinada a cães e gatos a partir de 3 meses de idade que estejam em boas condições de saúde. Na zona rural, a vacinação será realizada de casa em casa, abrangendo todo o território rural do município, com início nesta quarta-feira, 6.

No sábado, 16 de agosto, a vacinação será feita nos seguintes postos: Acamari (Ponto de ônibus próximo à guarita do Condomínio), Bela Vista (ASAV), Centro (Estação Cultural Hervé Cordovil), Centro/Rua dos Passos (Praça da Capela dos Passos), Nova Era (Unidade Básica de Saúde), Vale do Sol (em frente à Igreja Santa Terezinha), Inácio Martins (ao lado do posto de Combustível na entrada do bairro), Arduíno Bolivar/Amoras (Igreja Católica na praça do bairro), Barrinha (Igreja Católica do bairro), Vau Açu (Igreja Católica do bairro), João Braz (próximo a Madeireira Viçosa), Cachoeira de Santa Cruz (PSF/Unidade Básica de Saúde), São José do Triunfo/Fundão (PSF/ Unidade Básica de Saúde), Violeira (rua Lino Lopes Rosado, próximo ao Sítio da Jiboia).

No sábado seguinte, 23 de agosto: Bairro de Fátima (praça da Igreja de Fátima), Bairro de Lourdes (em frente ao CAPS AD), Santa Clara (praça da parte alta do bairro), Bom Jesus PSF/Unidade Básica de Saúde), Centro/Colégio Viçosa (em frente à Prefeitura Municipal de Viçosa), Conceição / Estrelas (na entrada da Rua das Estrelas), Nova Viçosa (praça central do bairro), Nova Viçosa (Escola Municipal Padre Francisco José da Silva), Posses de Nova Viçosa (Rebusca), Novo Silvestre (PSF/Unidade Básica de Saúde), Santo Antônio (PSF/Unidade Básica de  Saúde) Santo Antônio (Igreja católica do bairro) e Silvestre (praça central do bairro).

A vacinação tem como objetivo prevenir a raiva, uma doença grave, incurável e fatal, que pode ser transmitida aos seres humanos. A imunização dos animais é a principal forma de proteger a saúde da população e dos próprios animais.

Fonte: DCM PMV