Pássaro Verde será tema de notícia-crime no MP protocolada por deputados

Os deputados estadual Leleco Pimentel e federal Padre João, ambos do PT, pretendem protocolar uma notícia-crime e uma audiência pública para verificar denúncias sobre a viação

Pássaro Verde será tema de notícia-crime no MP protocolada por deputados
Pássaro Verde/reprodução

O deputado estadual Leleco Pimentel (PT) e o federal Padre João (PT) pretendem protocolar uma notícia-crime junto ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) para solicitar uma audiência pública na ALMG (Assembleia Legislativa) e discutir as denúncias envolvendo a Viação Pássaro Verde.

As denúncias acontecem desde o início do ano, quando o próprio Procon-MPMG aplicou uma multa administrativa no valor de R$ 221,5 mil à própria empresa por irregularidades na prestação do serviço.
Na época, a empresa foi acusada de descumprir horários e itinerários pré-determinados, circular veículos em péssimo estado de conservação e limpeza; transitar com veículos sem os documentos obrigatórios exigidos pela legislação; e dificultar a fiscalização ao não apresentar veículos para o DER-MG quando solicitado.
Agora, os parlamentares pretendem protocolar a iniciativa com o objetivo de receber respostas no acúmulo de denúncias sobre os problemas, que, segundo usuários, permanecem em vigor. 
Em resposta à ação e aos depoimentos de diferentes usuários, a Viação Pássaro Verde divulgou uma nota, repassada ao Folha da Mata Confira: