Governo de Minas e Ifsuldeminas oferecem três novos cursos EaD

As inscrições estão abertas até 07 de abril e as aulas ocorrerão do dia 14 de abril a 11 de maio

Governo de Minas e Ifsuldeminas oferecem três novos cursos EaD
Vitor Mendonza/Agência Minas

O Programa Rotas do Conhecimento, realizado pelo Governo de Minas e pelo Instituto Federal do Sul de Minas (Ifsuldeminas), abriu, na última terça-feira (18), as inscrições para três novos cursos de capacitação na área do turismo: Espanhol Aplicado para Serviços Turísticos, Política de Turismo: Elaboração, Gestão e Implantação e Turismo Sustentável: Práticas para um Futuro Responsável.

As inscrições estão abertas até 07 de abril e as aulas ocorrerão do dia 14 de abril a 11 de maio. A seleção dos candidatos será por meio de sorteio eletrônico, conforme critérios estabelecidos no edital. Mais informações podem ser obtidas e as inscrições realizadas no portal do Ifsuldeminas.

Os cursos são na modalidade EaD, têm carga horária de 40 horas e são voltados para qualquer pessoa interessada com idade mínima de 16 anos, ensino fundamental completo e residente em município de Minas Gerais. Ao final do curso, os participantes receberão certificado de conclusão.

O curso “Espanhol Aplicado para Serviços Turísticos”, que oferece 250 vagas, pretende desenvolver no profissional a capacidade de compreender e produzir mensagens orais e escritas em língua espanhola em nível básico, com vistas a atender tanto às demandas do setor turístico quanto às expectativas dos clientes de forma a atendê-los com objetividade e cordialidade.

Já o curso “Política de Turismo: Elaboração, Gestão e Implantação”, com 310 vagas, visa capacitar os participantes para a compreensão, formulação, gestão e implementação de políticas públicas de turismo, com foco no fortalecimento da governança, na inclusão social e no desenvolvimento sustentável.

O curso “Turismo Sustentável: Práticas para um Futuro Responsável”, que oferece 450 vagas, abordará temas como a redução de impactos ambientais, consumo de recursos naturais, geração de resíduos, conservação da biodiversidade e estratégias para valorização da cultura local.