Centro Universitário da Baviera oferece estágio de pesquisa remunerado para estudantes de universidades latinas
Edital da Baylat oferece bolsas de pesquisa na Alemanha para estudantes de graduação e mestrado, com inscrições até o dia 27 de fevereiro
A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) de Universidade Federal de Viçosa (UFV) divulgou o edital do Programa de Bolsas Baylat 2025, que oferece apoio financeiro a estudantes de instituições latino-americanas interessados em realizar estágio de pesquisa em universidades parceiras no estado da Baviera, na Alemanha. O edital é promovido pelo Centro Universitário da Baviera para a América Latina (Baylat).
O programa é destinado a estudantes em fase avançada de graduação ou mestrado, que estejam desenvolvendo trabalho de conclusão de curso ou dissertação, e que possuam vínculo com universidades latino-americanas que mantenham acordos de cooperação com instituições bávaras. Não serão aceitas candidaturas para doutorado.
As bolsas são válidas para o semestre de verão de 2026 ou para o semestre de inverno de 2026/2027, com duração entre um e cinco meses. O valor do benefício pode chegar a até 992 euros mensais, além de um auxílio único de 200 euros para seguro-saúde.
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente por meio do sistema eletrônico StipSys, até as 15 horas (horário da Europa Central) do dia 27 de fevereiro. Mais detalhes podem ser obtidos na página da DRI; no edital completo, disponível em alemão, espanhol e português; no FAQ – BayLat e, ainda, pelo e-mail becas@baylat.org.
Fonte: UFV



Comentários (0)
Comentários do Facebook