Lira Santa Rita recebe R$ 100 mil da Funarte para projeto de formação musical em Viçosa
Com início previsto em fevereiro, o Projeto "Lira Viva" oferecerá aulas gratuitas de música, digitalização de acervo e intercâmbio entre bandas
A Corporação Musical Lira Santa Rita, de Viçosa, foi contemplada com recursos da Fundação Nacional de Artes (Funarte) no valor de R$ 100 mil para a execução do projeto “Lira Viva: Sinfonia de Tradição, Formação e Inovação em Viçosa”. As atividades estão previstas para começar em fevereiro.
O projeto será desenvolvido em quatro frentes. A primeira envolve aulas de formação musical, com ensino de teoria musical e prática instrumental de sopro e percussão para pessoas a partir de 8 anos, além de aulas de flauta doce voltadas ao público infantil, de 5 a 11 anos.
Outra vertente é a capacitação de músicos da própria corporação, com cursos voltados à certificação de novos instrutores. O projeto também prevê a sistematização e digitalização do acervo histórico da Lira Santa Rita, incluindo partituras, fotografias, vídeos, notícias e documentos.
A quarta frente é o intercâmbio artístico, com a realização de pelo menos um encontro musical com outras bandas da região, com o objetivo de promover a troca de experiências e o aprimoramento técnico.
Para viabilizar a execução das atividades e ampliar o acesso ao projeto, a diretoria da Lira Santa Rita busca parcerias com as secretarias municipais de Assistência Social e de Cultura da Prefeitura de Viçosa, visando a captação de novos alunos.



Comentários (0)
Comentários do Facebook