Câmara de Viçosa realiza audiência para debater inclusão de auxiliares de sala da educação infantil na carreira do magistério
Proposta pelo Professor Idelmino, audiência pública na Câmara debate no dia 2 de julho o enquadramento de auxiliares de sala no magistério municipal
A Câmara Municipal de Viçosa promoverá, na próxima quinta-feira, dia 2 de julho, uma audiência pública para debater o enquadramento dos auxiliares de sala da educação infantil na carreira do magistério municipal. O debate foi motivado por uma recente atualização na legislação federal, que passa a reconhecer como integrantes do magistério os profissionais que atuam diretamente em funções docentes na educação infantil. Diante disso, o município enfrenta o desafio de adequar suas carreiras, tornando fundamental um diálogo que permita ouvir os profissionais, esclarecer impactos legais e orçamentários e construir caminhos para essa medida de valorização da educação.
O evento foi proposto pelo vereador Professor Idelmino (PCdoB) por meio do Requerimento nº 29/2026, aprovado pelo Plenário do Legislativo. Para compor o debate de forma ampla, transparente e participativa, o parlamentar convida profissionais da educação infantil e especialistas na área, além de representantes do Poder Executivo, da Secretaria Municipal de Educação e do sindicato da categoria, visto que os auxiliares já desempenham um papel essencial no processo educativo local.
O encontro acontecerá a partir das 18h30, no plenário da Câmara Municipal de Viçosa. A audiência é aberta ao público e contará com transmissão ao vivo pela TV Viçosa e também nos canais oficiais do Câmara




