Bairro de Fátima recebeu o Projeto Tenda nas Comunidades
Projeto Tenda nas Comunidades promove acolhimento e orientação no bairro de Fátima
O projeto “Tenda nas Comunidades”, da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres da Prefeitura de Viçosa, aconteceu no último sábado, 28, na praça José Santana, no bairro de Fátima.
Com ações voltadas a mulheres, meninas, meninos e pessoas idosas, o projeto promove orientação, escuta qualificada e rodas de conversa em igrejas, escolas e comunidades, ampliando o acesso à informação e levando serviços e acolhimento diretamente à população.
A iniciativa é realizada de forma integrada com a rede municipal, envolvendo as Secretarias de Assistência Social, Desenvolvimento, Meio Ambiente, Agropecuária, Saúde, Cultura, Turismo e Juventude, Educação e Esporte, e equipamentos como CAPS, CRAS e CREAS.
“Mais do que saúde mental, o trabalho da rede também promove empoderamento, autonomia e acesso a direitos, fortalecendo famílias e comunidades e ampliando o alcance das políticas públicas no município”, ressalta Mara Iamin, coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres.
Mara informou ainda que a “Tenda nas Comunidades” seguirá percorrendo os bairros de Viçosa até 2028, consolidando uma política pública próxima, preventiva e transformadora, sempre com foco na conscientização, no combate ao estigma e no fortalecimento da rede de proteção.
Fonte: PMV



Comentários (0)
Comentários do Facebook