Viçosense conquista dois pódios no Sul-Americano de Fisiculturismo

Bolsista da Prefeitura de Viçosa garantiu a terceira colocação em uma das categorias e terminou entre as quatro melhores em outra, em competição realizada na Argentina

Viçosense conquista dois pódios no Sul-Americano de Fisiculturismo

A viçosense Jéssica Resende voltou a levar o nome de Viçosa para o cenário internacional do fisiculturismo. Bolsista da Prefeitura de Viçosa, a atleta participou neste domingo, 20, do 51º Campeonato Sul-Americano de Fisiculturismo, promovido pela Confederação Sul-Americana de Fitness e Fisiculturismo (CSFF), realizado em Buenos Aires, na Argentina.

Jéssica competiu em duas categorias e conquistou resultados de destaque. Na Wellness Máster, de 35 a 39 anos, terminou na quarta colocação, ficando entre as quatro melhores atletas da categoria. Já na Wellness Sênior por altura, de 1,63 m a 1,68 m, a viçosense garantiu o terceiro lugar, subindo ao pódio da competição.

Os resultados representam mais um capítulo na trajetória esportiva da atleta, que vem levando o nome de Viçosa para competições de alto nível. A participação em um campeonato sul-americano realizado fora do país também evidencia a dimensão alcançada pelo trabalho desenvolvido por Jéssica no fisiculturismo.

Com dedicação aos treinos e preparação específica para as competições, a atleta segue ampliando sua experiência nos palcos da modalidade e conquistando posições de destaque entre competidoras de diferentes países.

A Prefeitura de Viçosa, por meio do programa de bolsas esportivas, apoia atletas do município em diferentes modalidades, contribuindo para que possam representar a cidade em competições regionais, nacionais e internacionais.