UFV recebe exibição de documentário e debate sobre cultura popular em Viçosa
Evento acontece no Departamento de Artes e Humanidades da universidade
O Departamento de Artes e Humanidades da Universidade Federal de Viçosa (UFV) realiza, no dia 7 de abril, às 16 horas, uma sessão de cinema seguida de roda de conversa aberta ao público. A atividade propõe discutir como a cultura popular pode ser representada em produções audiovisuais.
A programação começa com a exibição do etnodocumentário “Ê, Boi! Paisagens Poéticas Culturais de Minas Gerais”, dirigido por Rodrigo Avelar e Laura Pronsato. O filme aborda manifestações dos Bois da Zona da Mata mineira, destacando aspectos de identidade e resistência cultural.
Após a sessão, haverá um bate-papo com os diretores e a participação da documentarista Taiga, com foco nos desafios de registrar a cultura popular e na relação entre pesquisa acadêmica e audiovisual.
O evento é realizado em parceria com o Núcleo de Educação no Campo e Agroecologia (ECOA) e integra ações do Fundo Estadual de Cultura, que reconheceu a trajetória de Rodrigo Avelar.



Comentários (0)
Comentários do Facebook