Professores da UFV tomam posse como novos conselheiros do Crea-MG

Professores da UFV assumem cadeiras no plenário do Crea-MG. Saiba quem são os novos conselheiros de Agronomia e Agrimensura

Professores da UFV tomam posse como novos conselheiros do Crea-MG
Reprodução/UFV

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) deu posse, na última semana, a novos conselheiros que comporão o plenário da entidade nos próximos três anos. Entre eles estão professores da Universidade Federal de Viçosa (UFV) indicados pelo reitor Demetrius David da Silva.

Na Câmara Especializada de Agronomia (Ceag) assumiu, como um dos conselheiros titulares, o engenheiro agrícola e ambiental Domingos Sárvio Magalhães Valente (à dir. na foto), professor do Departamento de Engenharia Agrícola. No mandato anterior, ele era suplente do professor Leonardo Pimentel, do Departamento de Agronomia. Agora, na suplência, está o engenheiro agrônomo Carlos Nick Gomes (à esq na foto), professor do Departamento de Agronomia.

Para a Câmara Especializada de Agrimensura (CAGR), foram indicados e empossados os professores Daniel Camilo de Oliveira Duarte (titular) e Darlan Miranda Nunes (suplente). Ambos são formados em Engenheira de Agrimensura e Cartográfica e atuam no Departamento de Engenharia Civil (DEC). O professor Daniel foi suplente no mandato em que o professor Éder Teixeira Marques, também do DEC, era titular.

Como conselheiros, os professores da UFV terão as funções de analisar e decidir, em primeira instância, sobre assuntos técnicos de suas respectivas modalidades. Segundo o Crea-MG, as câmaras especializadas analisam e julgam questões sobre fiscalização do exercício profissional e infrações ao Código de Ética. Elas também sugerem melhorias para o funcionamento do Conselho.