Estudantes de Viçosa participam da Plenária Regional do Parlamento Jovem em Ubá

Participantes se preparam para a etapa estadual que acontece no mês que vem em BH

Estudantes de Viçosa participam da Plenária Regional do Parlamento Jovem em Ubá
Divulgação/Câmara de Viçosa

No dia 8 de agosto, 24 estudantes de Viçosa representaram o município na Plenária Regional do Parlamento Jovem de Minas, realizada na Câmara de Ubá. O encontro reuniu 126 jovens de sete cidades do Polo Zona da Mata Norte, que debateram e aprovaram propostas a serem levadas para a etapa estadual, em Belo Horizonte, no dia 19 de setembro.

Durante a plenária, os participantes discutiram ideias elaboradas nas etapas municipais. Entre as aprovadas estão a criação do aplicativo “Cultura na Mão”, a Semana da Cultura e o setor União do Patrimônio Público, voltado para preservação e inclusão cultural.

Viçosa também terá representante na etapa estadual: o estudante Raul de Freitas Teixeira foi eleito delegado do município. A coordenação regional do programa ficou a cargo da Escola do Legislativo da Câmara de Viçosa, que acompanha os jovens em todas as etapas.

O Parlamento Jovem de Minas é um projeto da Assembleia Legislativa em parceria com câmaras municipais, que busca aproximar alunos do ensino médio da política, estimulando a formação cidadã e o protagonismo juvenil.