UFV

UFV confirma retorno presencial geral em 2 de maio

O acolhimento dos calouros será a partir de 25 de abril


Publicado em: 14/04/2022 às 10:27hs

UFV confirma retorno presencial geral em 2 de maio

A Universidade Federal de Viçosa, UFV, confirmou o retorno integral de todos os alunos de graduação de seus três campi a partir de 02 de maio. Os alunos do Colégio de Aplicação (CAp-Coluni) e da pós-graduação já retornaram integralmente em fevereiro.

O reitor da Instituição, Demetrius David da Silva, informou que o acolhimento dos calouros começa a partir do dia 25 e que toda a infraestrutura está sendo preparada para o retorno integral. Para isso, salas de aula foram readequadas e os restaurantes universitários (RUs) também. 

Quanto aos restaurantes, novas janelas e portas estão sendo abertas para melhorar a circulação de ar e, a partir de 02/05, os alunos poderão se alimentar nos RUs, sem a necessidade de entrega de marmitex como o ocorre atualmente.

O reitor lembra ainda que, para o retorno, todos os membros da comunidade, incluindo estudantes, técnicos, docentes e terceirizados terão que apresentar o comprovante vacinar e usar máscaras nos ambientes fechados.

Todos os detalhes sobre os períodos letivos estão sendo definidos e comporão a pauta da próxima reunião do Cepe (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão). Eles serão divulgados posteriormente pela Secretaria de Órgãos Colegiados por meio das resoluções e dos calendários escolares específicos.

Todas as informações e instruções que a comunidade universitária precisa estão na página da campanha Retorno Seguro – www.ufv.br/retorno-seguro-ufv –, que é atualizada frequentemente.