O engenheiro civil Douglas Ferreira Silva comanda o Iplam (Instituto de Planejamento e Meio Ambiente do Município), órgão da Prefeitura de Viçosa, desde o início do ano. Ele já atuava na pasta e foi escolhido pelo prefeito Raimundo Nonato (PSD) para colaborar na construção de uma nova proposta de reforma administrativa do órgão. Douglas cresceu em Viçosa, fez graduação na Univiçosa, atuou como estagiário na Defesa Civil, foi assessor de planejamento na Diretoria de Regulação Urbana do Iplam em 2018, assumiu essa diretoria na metade de 2019, e permaneceu até o final do mandato do prefeito Ângelo Chequer. Agora ele fala ao Folha da Mata como diretor do Iplam e apresenta detalhes sobre a reformulação do órgão:
Dando continuidade à série de entrevistas com o secretariado do prefeito de Viçosa, Raimundo Nonato Cardoso (PSD), o Folha da Mata conversou com o secretário de Administração, Luan Campos Monteiro Gomes, que também responde interinamente como superintendente de Gestão Pública e Governança.
Eduardo fala sobre os desafios e metas para os primeiros meses de gestão e analisa projetos em andamento. Possíveis mudanças na política de terceirização dos serviços prestados pela autarquia não são descartadas