UFV

UFV arrecada mais de 400 quilos de roupas durante Campanha do Agasalho

Doações foram entregues a alunos atendidos pela Assistência Estudantil e famílias em vulnerabilidade socioeconômica, através da Capela da UFV


Publicado em: 03/06/2022 às 08:31hs

UFV arrecada mais de 400 quilos de roupas durante Campanha do Agasalho

A Campanha do Agasalho da UFV mobilizou a comunidade universitária e conseguiu arrecadar mais de 400 quilos de roupas, além de 140 cobertores. As doações já foram entregues a 420 alunos atendidos pela Assistência Estudantil do campus Viçosa e encaminhadas também, por meio da Capela da UFV, para famílias em vulnerabilidade socioeconômica assistidas pela Conferência Santo Tomás de Aquino e por outras organizações de paróquias locais.

As arrecadações aconteceram entre 16 e 27 de maio a partir de pontos de coleta pelo campus Viçosa, como a Capela da UFV, o Supermercado Escola, o Espaço Multiuso e o Departamento de Economia Doméstica (DED). Já as entregas dos agasalhos, calças, blusas, meias, cobertores, lençóis, toalhas e outros itens ocorreram entre 18 e 30 de maio, no Laboratório de Vestuário Industrial, do DED.

A iniciativa foi promovida pela equipe da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e do DED, com apoio da Diretoria de Comunicação Institucional.