UFV

Projeto da UFV busca participantes com excesso de peso que queiram emagrecer

Podem se inscrever mulheres e homens de 20 a 50 anos, sem doenças crônicas, com índice de massa corporal de 25 a 34,9 kg/m2


Publicado em: 13/03/2024 às 14:44hs

Projeto da UFV busca participantes com excesso de peso que queiram emagrecer

O Departamento de Nutrição e Saúde (DNS) da Universidade Federal de Viçosa está recrutando participantes para a pesquisa Efeito da ingestão de biomassa de banana verde associada à dieta restrita em calorias no controle do peso corporal e na saúde intestinal em indivíduos com excesso de peso e gordura corporal. Podem se inscrever mulheres e homens de 20 a 50 anos, sem doenças crônicas, com índice de massa corporal de 25 a 34,9 kg/m2 e que queiram emagrecer.

Os participantes receberão acompanhamento nutricional e café da manhã gratuito por três meses, além de avaliação da composição corporal completa e exames bioquímicos. A triagem será feita no Laboratório de Estudos em Ingestão Alimentar, do DNS, localizado no prédio do Centro de Ciências Biológicas II, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, conforme agendamento.

Os interessados em participar devem preencher o Questionário de Pré-Triagem Projeto Biomassa, onde também há mais informações sobre a pesquisa, que está sendo desenvolvida pela doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Nutrição Natália da Silva Bomfim, sob orientação da professora Rita de Cássia Gonçalves Alfenas.

Outros detalhes podem ser obtidos pelo Instagram do projeto Biomassa, pelo e-mail natalia.bomfim@ufv.br.