UFV

Em assembleia, 83% votam contra greve estudantil na UFV

Indicativo de greve foi proposto pelo DCE após professores aprovarem a mesma medida. Técnicos estão de greve desde o dia 11


Publicado em: 21/03/2024 às 15:50hs

Em assembleia, 83% votam contra greve estudantil na UFV

Em assembleia realizada no início da tarde desta quinta-feira (21), os estudantes da Universidade Federal de Viçosa (UFV) votaram contra o indicativo de greve proposto pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE). A assembleia reuniu pelo menos 900 alunos no Espaço Multiuso (MU).

Segundo o DCE, 841 estudantes votaram, sendo que 134 votos foram favoráveis ao indicativo de greve e 697 contrários. Ainda foram computados 9 abstenções e um voto nulo.

A votação contou com a presença massiva de estudantes dos cursos do Centro de Ciências Agrárias (CCA), como Agronomia. Durante a assembleia, eles se manifestaram contra o indicativo de greve.

Com o resultado, o órgão representativo dos estudantes não deve puxar uma greve estudantil pelo menos até o dia 15 de abril.

Até essa data, os professores sindicalizados à Aspuv (Seção Sindical dos Docentes da UFV) se reunirão em nova assembleia para decidir sobre a deflagração da greve. O indicativo já havia sido aprovado no último dia 14.

Desde o dia 11 de março, os servidores técnico-administrativos em educação (TAEs) da UFV estão de greve por tempo indeterminado. Entre as reivindicações do movimento está a reestruturação do Plano de Carreira dos TAEs, incluindo sua recomposição salarial.