UFV

Cancelado o festival do DCE na estação Hervé Cordovil

O motivo alegado pela PMV, de acordo com a entidade, foi de que não seria possível celebrar um acordo para exploração comercial em um espaço público.


Publicado em: 06/05/2022 às 15:30hs

Cancelado o festival do DCE na estação Hervé Cordovil

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal de Viçosa expôs, em suas redes sociais, insatisfação com a prefeitura, que não autorizou a realização do ‘Festival Muvuca’, evento que estava sendo preparado pela entidade estudantil para comemorar o retorno das aulas presenciais da UFV.

O evento estava marcado para acontecer no próximo sábado, 7, na área externa da Estação Cultural Hervé Cordovil, e continha em sua programação um festival de bandas locais.

Em nota, o DCE informou que o evento foi embargado pela prefeitura. O motivo alegado pela PMV, de acordo com a entidade, foi de que não seria possível celebrar um acordo para exploração comercial em um espaço público, o que inviabilizou o evento. “Fazer cultura demanda dinheiro e para bancar o festival seria necessária a venda de bebidas ao público presente”, salientou a entidade estudantil.

Para Lucas Zini, diretor-geral do DCE, durante as tratativas com a PMV, estava certo de que o evento seria autorizado, no entanto, de última hora, a prefeitura voltou atrás: “Diversas vezes ouvimos promessas de que seria possível, de que os documentos necessários seriam providenciados, isso por parte da própria prefeitura. Mas infelizmente não foi assim. Trabalhamos desde o ano passado para levantar a documentação adequada, firmar as parcerias necessárias, segurança, saúde, apoios e patrocínios. O “Muvuca” seria um festival para unir cidade e universidade depois de dois longos anos de afastamento”, pontuou Lucas.

O Folha da Mata fez contato com o Departamento de Fiscalização da prefeitura, que informou que, por questões de prazos legais, perdidos pela organização do evento, não pôde autorizar a festa preparado pelo DCE.