SAÚDE

Viçosa soma 23 novos casos positivos e um óbito por Covid-19 ao longo da semana

Levantamento feito nos boletins oficiais divulgados pela prefeitura aponta 14 casos ativos da doença no município.


Publicado em: 26/11/2021 às 19:09hs

Viçosa soma 23 novos casos positivos e um óbito por Covid-19 ao longo da semana
Foto: divulgação/PMV

Os boletins epidemiológicos de Viçosa somaram, entre segunda e sexta-feira, 23 novos casos positivos de pessoas infectadas com o coronavírus e uma morte em decorrências de complicações causadas pela doença.

O dia com mais registros foi na segunda-feira, 22, com 14 confirmações. Cabe destacar que os dados são acumulados considerando o fim de semana. Nesta sexta, 26, apenas um novo caso positivo foi adicionado ao boletim.

O total de casos ativos, que são aqueles com risco de transmissão, se manteve estável e, atualmente, são 14 pessoas nesta situação.

ÓBITO

A 137ª morte provocada pela infecção do vírus foi registrada no boletim de quinta-feira, 25.

A vítima é uma mulher, de 55 anos. Ela foi internada em leito clínico geral no dia 26 de setembro, sendo transferida para o CTI geral em 28 de setembro. No dia 3 de novembro a paciente foi encaminhada para o CTI Covid onde permaneceu até a data do óbito.

Esse é o segundo registro de mortes causadas pela doença em novembro. A última vítima da Covid-19 em Viçosa foi uma mulher, de 56 anos, que faleceu no dia 02 de novembro.

OCUPAÇÃO HOSPITALAR

O Hospital São João Batista possui 10 leitos de CTI Covid e a ocupação é de 30%. Estão internados um paciente positivo e um com suspeita de Viçosa, além de um de outro município. Todos os 12 leitos clínicos ofertados estão disponíveis. Não há paciente internado em leito com suporte intensivo no Pronto Atendimento (PA).

No Hospital São Sebastião (HSS), todos os sete leitos de CTI Covid estão disponíveis. Os dois leitos clínicos pediátricos também estão disponíveis. Não há paciente internado em leito com suporte intensivo no PA.