SAÚDE

Covid-19: 1ª dose da vacina para crianças de 3 e 4 anos é nesta quinta (8)

Para a vacinação das crianças é obrigatório apresentar o Cartão de Vacinas, CPF ou Cartão do SUS


Publicado em: 06/12/2022 às 15:30hs

Covid-19: 1ª dose da vacina para crianças de 3 e 4 anos é nesta quinta (8)
Foto: Everton Lima (IFF/Fiocruz)

O Setor de Atenção Primária em Imunizações, da Secretaria Municipal de Saúde, faz nesta quinta-feira, 8, a vacinação contra a Covid-19 da 1ª dose para crianças de 3 e 4 anos completos. A vacinação acontece na Sala de Vacinas da ESF Central (Estratégia de Saúde da Família) na rua Vereador José da Cruz Reis, 105, Centro de Viçosa, das 8h às 16h, ou enquanto durar o estoque.

Segundo a Prefeitura, o Município de Viçosa possui 160 doses da vacina Coronavac destinada a essa faixa etária. Para a vacinação das crianças é obrigatório apresentar o Cartão de Vacinas, CPF ou Cartão do SUS. Caso os pais biológicos não possam acompanhar a criança, será necessário apresentar o termo de responsabilidade preenchido pelo responsável legal, disponível no site da Prefeitura.

As crianças que estão gripadas, resfriadas, com sintomas gripais, não podem receber a vacina no momento. Caso não tenham feito o teste para Covid-19, devem aguardar por 30 dias. Já as crianças que tiveram contato com alguém que estava positivo para Covid-19, e não fizeram o teste, devem aguardar por 30 dias.