SAÚDE

Comunidade do Paraíso recebe feira de saúde neste sábado, 4

Estrutura será montada no Campo do Paraíso


Publicado em: 03/06/2022 às 08:39hs

Comunidade do Paraíso recebe feira de saúde neste sábado, 4

A secretaria de Saúde de Viçosa, em parceria com o Plamhuv e os hospitais São João Batista e São Sebastião, dá prosseguimento, neste sábado, 4, às ações do seu novo projeto intersetorial "Saúde na Comunidade". A iniciativa tem o objetivo de promover e ampliar o acesso à saúde em comunidades com necessidades específicas, por meio da abordagem de temas e atividades mensais.

O quarto “Saúde na Comunidade” acontece na comunidade do Paraíso, de 8 às 12 horas. O atendimento aos moradores será feito em uma estrutura armada no Campo de Futebol do Paraíso, onde serão disponibilizados atendimento médico, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, testes rápidos de DSTs (HIV, Sífilis e Hepatite B, C), vacinação contra a gripe e orientações odontológicas e sobre os serviços oferecidos pelo CAPS e pela Vigilância em Saúde.

Durante a ação, será feito o cadastro e a atualização de informações dos usuários que fazem parte da Estratégia da Saúde da Família (ESF) e do Cartão do SUS. Portanto, os participantes da ação deverão levar documentos pessoais, tais como, CPF, RG e comprovante de residência, além do Cartão do SUS.