SAÚDE

Academia da Saúde promove aulão solidário

O aulão solidário aconteceu no polo São José do Triunfo da Academia da Saúde


Publicado em: 16/09/2021 às 17:22hs

Academia da Saúde promove aulão solidário
Foto: arquivo

Com apoio do Setor de Atenção Primária de Linhas e Guias de Protocolos Clínicos, através da coordenadora Mariátila Gomes e das agentes de saúde do distrito de São José do Triunfo, aconteceu no último dia 8, naquele distrito, o 1°aulão da Academia da Saúde.

O evento foi organizado pela educadora física Isabelle Abranches, responsável técnica do polo, que, cuidadosamente, respeitou todos os protocolos de segurança, da Vigilância Sanitária, de acordo com o estabelecido pela Onda Verde do plano Minas Consciente.

Em 1º de setembro foi comemorado o Dia do Profissional de Educação Física que, independentemente da área em que atua, sempre está diretamente relacionado com a promoção da saúde e com o aumento da qualidade de vida da população.

Durante o evento, que teve o objetivo de celebrar a data, foi abordado um tema muito importante: Setembro Amarelo - Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. A mobilização contou com a presença de cerca de 50 alunos da Academia da Saúde. Eles participaram de uma aula de ginástica aeróbica e da roda de conversa sobre o tema sugerido.

Para os organizadores “embora o suicídio seja um assunto delicado, ele não pode se tornar um tabu. É preciso falar e acolher para conseguir prevenir”, afirmaram.