SAÚDE

2º caso suspeito da Varíola do Macaco é descartado em Viçosa

O caso suspeito havia sido divulgado pela Prefeitura no dia 1 de agosto


Publicado em: 09/08/2022 às 13:07hs

2º caso suspeito da Varíola do Macaco é descartado em Viçosa

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais descartou o 2º caso suspeito de Monkeypox (Varíola do Macaco), em Viçosa. A informação consta no boletim divulgado pela pasta na noite desta segunda-feira, 8.

Desde o dia 1º de agosto, a SES investigava o caso de uma paciente de Viçosa, que apesar de isolada em casa, não apresenta sintomas graves.

Agora Viçosa não conta com nenhum caso em investigação. O primeiro caso suspeito notificado pela Prefeitura de Viçosa, também de uma mulher, foi descartado pela SES no dia 26 de julho.

Situação Epidemiológica em Minas Gerais

Minas Gerais confirmou 101 casos de Monkeypox até esta segunda-feira 8, todos do sexo masculino, com idades entre 21 e 55 anos. Outros 335 casos estão sendo analisados.

Na Zona da Mata e Campos das Vertentes há 3 casos confirmados, 1 em Cataguases e 2 em Juiz de Fora. Além de outros 11 suspeitos.

O estado também registrou a primeira morte pela doença no Brasil, no dia 28 de julho. Segundo o Ministério da Saúde, trata-se de um homem, de 41 anos, residente em Belo Horizonte e que possuía imunidade baixa e comorbidades graves.