REGIÃO

Prefeitura de Coimbra disponibiliza internet gratuita em locais públicos

Usuários que estiverem na praça principal e em três outros pontos da cidade terão acesso gratuito a rede wi fi


Publicado em: 14/04/2022 às 09:00hs

Prefeitura de Coimbra disponibiliza internet gratuita em locais públicos

Em Coimbra os usuários de aparelhos smartphones, tabletes, entre outras tecnologias já têm acesso gratuito à rede mundial, através de parceria entre a prefeitura da cidade e a empresa Next, sem custo adicional ao município. 

Para o prefeito Maurílio Dias Massensini (Russo), democratizar o acesso à internet rápido e gratuito é um dos objetivos da Prefeitura de Coimbra que está disponibilizando internet sem fio (WiFi) em três logradouros públicos: praças Arthur Bernardes (centro) e Santo Antônio (Praça de Esportes); e no terminal rodoviário.

Para navegar basta selecionar a rede "NEXT-UAI-FAI" no celular. Para quem já é cliente Next é só entrar com o número do CPF. Para os demais, basta digitar os dados pessoais para ter a conexão disponibilizada.

De acordo com Russo, a internet é uma ferramenta essencial na transformação social e extremamente útil na abertura de novas oportunidades. “O simples fato das pessoas não possuírem dados móveis disponível a todo o momento e a necessidade de a população estar conectada ao mundo, faz com que a gente possa proporcionar mais esse benefício para os coimbrenses”, destacou o prefeito.

O sinal oferecido para quem já cliente Next é de acesso ilimitado à rede, mas para quem não é cliente, o tempo de navegação é de até quatro horas consecutivas, renováveis após o término do tempo.