REGIÃO

Pavimentação da MG-280 entre Paula Cândido e Divinésia atinge 20% dos serviços executados

Dois dos 18 quilômetros da MG-280 já receberam asfalto


Publicado em: 27/03/2024 às 14:38hs

Pavimentação da MG-280 entre Paula Cândido e Divinésia atinge 20% dos serviços executados
Foto: Divulgação/DER-MG

O governo de Minas Gerais divulgou nesta quarta-feira (27) que as obras de pavimentação dos 18 quilômetros da MG-280 entre Paula Cândido e Divinésia já estão com 20% dos serviços concluídos. A expectativa é que os trabalhos ganhem novo impulso com o fim do período chuvoso.

As obras foram iniciadas em junho de 2023 e já foi concluída a pavimentação de dois quilômetros da via, que também recebe serviços de terraplenagem, drenagem, sub-base e sinalização horizontal e vertical.

Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), a previsão é que as obras sejam finalizadas até o final de 2024, já considerando as paradas técnicas em função do período chuvoso.

A pavimentação da MG-280 está ocorrendo por meio do Provias, maior programa de obras rodoviárias da última década, realizado pelo Governo de Minas, e de emendas parlamentares, com investimento somado de aproximadamente R$ 40 milhões.

Após a conclusão da obra, o trecho passa a ser uma rota alternativa entre Viçosa e Ubá e irá beneficiar diretamente os municípios de Paula Cândido, Divinésia, Visconde do Rio Branco e Senador Firmino. Com a pavimentação, a indústria moveleira e o agronegócio da região ganham maior produtividade e capacidade de escoamento.