REGIÃO

Maioria das cidades da região fica de fora da primeira fase do novo PAC

Cajuri, Canaã, São Miguel do Anta, Pedra do Anta, Porto Firme, Paula Cândido, Ervália, Coimbra e Guaraciaba não foram contempladas nesta fase do programa


Publicado em: 14/03/2024 às 15:41hs

Maioria das cidades da região fica de fora da primeira fase do novo PAC

O governo federal divulgou recentemente o resultado de 16 das 27 modalidades do Novo PAC Seleções (Programa de Aceleração do Crescimento), voltado para atender projetos prioritários apresentados por estados e municípios. Foram contemplados programas nos eixos de saúde, educação e infraestrutura social e inclusiva, com R$ 23 bilhões em investimentos.

Viçosa foi contemplada com uma UBS tipo III e uma escola de educação infantil. Ainda na região, Araponga, Ervália, Divinésia e Piranga vão receber, cada uma, um ônibus escolar. Teixeiras será contemplada com uma UBS tipo I. Piranga também será contemplada com recursos para o restauro da Santuário Senhor do Bom Jesus de Matozinhos.

Não foram contempladas nesta fase do programa os municípios de Cajuri, Canaã, São Miguel do Anta, Pedra do Anta, Porto Firme, Paula Cândido, Ervália, Coimbra e Guaraciaba.

Ubá é uma das cidades da região que mais vai receber recursos. A cidade foi contemplada com uma creche, um Caps AD tipo III e duas UBS tipo III. Já Muriaé receberá um ônibus e recursos para a construção de uma creche. Algumas cidades de porte médio, como Ponte Nova, não foram contempladas nesta fase do programa.