REGIÃO

Família atingida por deslizamento em Brumadinho será velada em Paula Cândido

Corpos serão velados no ginásio poliesportivo de Paula Cândido, cidade natal de todos os membros da família


Publicado em: 11/01/2022 às 14:00hs

Família atingida por deslizamento em Brumadinho será velada em Paula Cândido

Serão velados em Paula Cândido os corpos dos 5 membros da família que estava desaparecida desde sábado, 8, e foi encontrada sem vida após o carro em que estavam ter sido atingido e arrastado por uma correnteza de lama que formou após um deslizamento de encosta em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Os corpos de Geovane Vieira Ferreira, 42 anos; Henrique Alexandrino dos Santos, 41 anos; Deisy Lúcia Cardoso Alexandrino Santos, 40 anos; Vitor Cardoso Alexandrino Santos, 6 anos; e Ana Alexandrino Santos, 3 anos serão velados no ginásio poliesportivo de Paula Cândido, cidade natal de todos os membros da família.

O velório será realizado nesta quarta-feira, 12, das 9h às 11h, no ginásio que fica na rua Djalma Vitor dos Santos, bairro Andorinha. O enterro será realizado na sequência, no cemitério de Paula Cândido.

O ACIDENTE

Parte da família residia no Mato Grosso do Sul e passava férias em Paula Cândido antes do trágico acidente. Geovane é a única vítima que morava em Paula Cândido. Ele era servidor da prefeitura local e, no dia do acidente, levava seus familiares para Belo Horizonte, onde pegariam um voo para retorno ao MS.

Eles saíram no sábado, 8, de Paula Cândido, em direção ao aeroporto internacional, em Confins. A família avisou a parentes que ia pegar um desvio, porque a BR-040 estava bloqueada. Em um trecho de estrada em Brumadinho houve um deslizamento, que atingiu o carro.

TRÁGICA DESCOBERTA

Na tarde de segunda-feira, 10, foi encontrado por populares um veículo soterrado dentro do condomínio Retiro do Chalé, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, com características semelhantes ao da família desaparecida.

Próximo ao veículo, populares encontraram também o corpo de uma criança, do sexo feminino, que com a ajuda de um tio foi posteriormente identificado como sendo o da Ana Alexandrino Santos, de 3 anos. A partir de então, o Corpo de Bombeiros iniciou buscas no local e localizou os corpos de todos os membros da família de Paula Cândido.

brumadinho