Prefeitura e moradores do Bairro Silvestre discutem retorno da Feira Livre
Secretaria de Agropecuária do município se compromete em dar apoio na implantação da feira
Na última terça-feira, 22, a Associação de Moradores do Bairro Silvestre reuniu-se com a Secretaria Municipal de Agropecuária de Viçosa (Semag) no Salão São Vicente de Paulo para discutir a implantação do projeto Feira Livre no bairro.
A reunião foi coordenada pela diretora de Agropecuária e Extensão Rural da Semag, Vera Lúcia Rodrigues Fialho, que destacou a importância da Feira Livre como política pública voltada para o fortalecimento da agricultura familiar, onde o produtor comercializa seu produto diretamente com o consumidor, além de oferecer à população acesso a alimentos frescos, de qualidade e com preços acessíveis.
Vera lembrou ainda que a proposta de retomar as atividades de feira no bairro, que foram interrompidas durante a pandemia, “está alinhada ao plano de governo da gestão do prefeito Ângelo Chequer e do vice-prefeito Dr. Sérgio Lopes, que prioriza o desenvolvimento sustentável e o fortalecimento da economia local”.
Na oportunidade, ficou definido que a Prefeitura, por intermédio da Semag, dará apoio logístico à implantação da feira. A próxima etapa será o levantamento da produção dos agricultores familiares envolvidos e o engajamento dos moradores do bairro e da região para viabilizar a iniciativa.



Comentários (0)
Comentários do Facebook