POLÍCIA

Vários acidentes registrados em Viçosa


Publicado em: 30/10/2014 às 16:30hs

Vários acidentes registrados em Viçosa
Santa Rita - Durante um patrulhamento por volta das 13 horas de terça-feira, 28, pela avenida Santa Rita, centro de Viçosa,  a polícia se deparou com um acidente envolvendo dois veículos. Júlio César de Abreu, 28 disse que trafegava em seu VW/Gol, placa HAA-9577, tarjeta de Viçosa, pela travessa Poudue em direção a rua Gomes Barbosa, e quando foi cruzar a avenida Santa Rita, em frente ao semáforo, foi  surpreendido pela VW/Parati, prateada, placa GYI-4569, conduzida por Maria do Carmo Batista 50. Ele disse que Maria avançou o sinal vermelho e chocou-se na lateral de seu veículo. Maria do Carmo não se lembrava de como ocorreu o acidente.  Os veículos foram removidos pelo Auto Socorro João Rossi.
 
Castello Branco  I- A polícia compareceu na manhã de segunda-feira, 27, na Avenida Marechal Castello Branco, bairro Santo Antônio em Viçosa, onde havia ocorrido um acidente de trânsito. João Batista Amorim Fagundes, 44, disse que seguia com seu carro Chevrolet/Cruze, preto, placa OPI-8880, tarjeta de São Geraldo, quando, ao reduzir a velocidade para realizar um conversão numa rotatória, sentiu que a motocicleta Honda CG, azul, placa HAW-2012, conduzida por Leonardo Baptista de Oliveira, 33, havia batido na traseira de seu carro. Após a batida, Leonardo foi socorrido e encaminhado ao hospital São João Batista, permanecendo em observação.  Leonardo disse que não se lembrava do acidente. Os veículos foram liberados no local.
 
Castelo Branco II - Leila Duarte Gonzaga, 38, disse à polícia que estava com seu Fiat/Uno Mille, verde, placa DAU-9672, aguardando o fluxo de veículo na manhã de terça-feira, 28, na avenida Marechal Castello Branco, bairro Santo Antônio,  quando um veículo lhe deu a preferência. Ao arrancar com seu carro, notou que a Honda/CG ultrapassava os veículos que se encontravam parados na via. Ela alega que parou o automóvel para evitar o acidente, mas a motocicleta Honda/CG, placa HCK-2740, tarjeta de Ouro Branco, que era conduzida por  Ricardo Elias Faustino Lopes, 25, bateu na lateral de seu carro. Segundo Ricardo, ele transitava pela via, quando passava pelos veículos que se encontravam parados, quando de repente o Fiat Uno saiu em meio aos veículos, não conseguindo ele evitar o acidente.  Após a queda ele foi socorrido e encaminhado ao hospital São João Batista.
 
Ozanan Coelho - Fama - Por volta das 18 horas de domingo, 26, Douglas de Souza Paula, 20, conduzia seu GM/Monza, branco, placa GKL-1415, pela avenida Governador Ozanan Coelho, próximo ao Trevo da Fama, quando o veículo apresentou problemas mecânicos. Ao tentar funcionar o carro dando um "tranco de ré", perdeu o controle do veículo e colidiu com o ônibus da empresa Pássaro Verde, placa GZV-7174, que era conduzido por José Arlindo, 36. Douglas não é habilitado a conduzir carros e foi acabou sendo detido em flagrante. O carro foi removido ao pátio João Rossi.  
 
UFV - No sábado, 25, Francisco Sebastião Martins, 44, sofreu um acidente quando conduzia sua moto Honda/CG, azul, placa GXV-7414, pela avenida P. H. Rolfs, reta da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Segundo os vigilantes da UFV, Francisco passou sobre um canteiro central e caiu, ficando desacordado. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital São Sebastião, onde permaneceu internado. De acordo com a polícia, Francisco apresentava sinais de embriaguez, fato relatado na ficha de atendimento do hospítal. A moto foi removida ao Pátio do João Rossi.
 
Castelo Branco III
Um acidente envolvendo duas motocicletas na avenida Castello Branco, ocorrido na tarde de terça-feira, 28, deixou três pessoas feridas. As vítimas, dois homem e uma mulher foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros da UFV e encaminhados ao Hospital de Viçosa.
As motocicletas, uma Yamaha XT660 preta, placa GXD-0999 se chocou com a Honda CG 150, azul, placa HDL 3614, tarjeta de Viçosa depois que esta fez uma conversão à esquerda. Com o impacto, todos foram ao chão e se feriram. O trânsito ficou tumultuado no local.
Muitos motoristas desrespeitam a sinalização (box) neste entroncamento, a atravessam a rodovia, colocando os motoristas em risco