POLÍCIA

Tiroteio fere estudante na Esuv

Polícia já identificou quatro envolvidos. Dois já estão presos


Publicado em: 17/10/2014 às 13:00hs

Tiroteio fere estudante na Esuv

Um tiroteio ocorrido por volta das 22 horas de ontem, quinta-feira, 16, feriu um estudante nas proximidades da Univiçosa/ESUV.

Segundo testemunhas, um policial militar de Ponte Nova, que estuda na Esuv (Escola de Estudos Superioes de Viçosa), deixava a universidade após as aulas e, quando pegava sua moto para sair do local, foi surpreendido por dois homens, armados, que tentaram assaltá-lo. Os bandidos teriam gritado “perdeu, perdeu” e tentado tomar moto do policial. O militar sacou sua arma e atirou, fazendo com que os marginais abandonassem a motocicleta (Honda Tornado 250) caída e fugissem em um carro, que foi tomado de assalto naquele momento. Outros policiais estavam próximos, mas ainda não se sabe se eles participaram da ação.

A estudante Monalisa Moreira de Sousa, do curso de Ciências Contábeis foi atingida por dois disparos, um de raspão na perna e outra na bacia. Ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital São João Batista, onde, até a manhã de hoje, 17, ainda não havia sido operada para a retirada do projétil.
O veículo usado pelos marginais na fuga, um Hyundai HB20, foi recuperado pela Polícia.
Mais informações a qualquer momento no site, e na próxima edição impressa do jornal Folha da Mata.
A Univiçosa publicou nota oficial, declarando que acompanha o caso com a máxima atenção desde as primeiras horas. Logo após o fato, o Diretor Geral da Univiçosa, professor Evaldo Zeferino Rodrigues, se deslocou para o hospital onde a estudante oi atendida e lá permaneceu até de madrugada. Junto com o Diretor Geral estava o Gestor do Curso de Enfermagem, professor Leonardo Santana Rocha, presente em todo o atendimento inicial. Simultaneamente, o serviço administrativo da Univiçosa acionou a seguradora responsável pelo Seguro Escolar para as devidas coberturas. O Seguro Escolar é oferecido pela Instituição a todos os seus alunos.
Após os disparos, dezenas de pessoas que se encontravam próximo à Esuv correram em direção à BR-120 tentando se proteger.
A Polícia Militar compareceu ao local, registrou a ocorrência e, algumas horas depois, efetuou a prisão de suspeitos.
Comentando o ocorrido, a direção da Univiçosa (Universidade de Viçosa) disse que desde a aquisição da antiga Esuv, vem investindo em recursos de segurança dentro dessa unidade, chamada Unidade 2, citando a implantação de catracas para controle do fluxo de pessoas, a instalação de câmeras e melhoria na melhoraria da iluminação. Lamentando o fato, lembrou que a segurança no entorno é de responsabilidade dos órgãos públicos, que têm sido acionados regularmente e buscam reforçar sua parceria com a Instituição para equacionar a questão da violência.