POLÍCIA

Sobe para 12 o número de assassinatos em Viçosa, este ano

Homem de 27 anos foi morto a tiros por volta da meia noite de terça-feira, 17


Publicado em: 19/03/2015 às 11:28hs

Sobe para 12 o número de assassinatos em Viçosa, este ano

Marcelo Freitas Lins dos Santos, 27, foi alvejado por 13 disparos de arma de fogo na madrugada de ontem, quarta-feira, 18. O crime aconteceu no entroncamento da rua Anita Chequer com a Eurico Marangon, no bairro Vale do Sol, em Viçosa. Marcelo chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital. Segundo informações repassadas à polícia, a vítima estava na calçada de um bar quando se aproximou um homem, que encobria o rosto com um capacete e, com arma em punho, atirou diversas vezes em Marcelo e saiu do local, caminhando. Segundo a polícia, ninguém soube informar o veículo em que o autor estava, pois ele teria chegado ao local do crime a pé. Durante as diligências para apurar o crime, a polícia recebeu uma ligação anônima informando a identidade do assassino, que já é conhecido do meio policial. No local foram encontradas três balas e oito cartuchos deflagrados calibre 40. Segundo a polícia, Marcelinho, como era conhecido, tinha envolvimento com drogas e passagens por envolvimento em furtos.

Ao todo são 12 assassinatos
Desde o dia 27 de janeiro de 2015, até ontem, quarta-feira, 18 (em sete semanas), 12 pessoas foram assassinadas em Viçosa e outras duas nas vizinhas Coimbra e Cajuri, totalizando em 14 o número de vítimas na Comarca. O caso mais emblemático foi o da morte do jovem pontenovense Gabriel Oliveira, 17, que desapareceu depois de uma "calourada" e, depois de longa procura, foi encontrado morto, numa vala, na zona rural de Viçosa, em terreno pertencente à Universidade Federal.
O crime teve repercussão nacional e foi notícia nos principais meios de comunicação do país.
Carol Rocha foi assassinada no dia 27/01, na Grota dos Camilos); Marlon Lucas, no dia 1º/02, no bairro de Fátima; Nilson Carlos, no dia 7/02,no bairro Santo Antônio; Anderson Dias, no dia 18/02, no centro, Thiago, no dia 20/02 , no Rebenta Rabicho; Adriano Norberto, no dia 1º/03, no bairro Nova Viçosa; Ezequiel Soares, no dia 1º/03, na Barrinha; Valdeci Beraldo, no dia 7/03, no bairro Santo Antônio; Wallace Alberto, no dia 8/03, também no Santo Antônio.
Erick Bruno foi assassinado no dia 28/02, em Coimbra e Adriano Silva, no dia 31/01, em Cajuri