POLÍCIA

Presídio de Ervália passa a ser porta de entrada para presas de Viçosa

Agora, mulheres presas na região da 5ª Delegacia Regional de Viçosa entram no sistema prisional pela unidade de Ervália


Publicado em: 02/12/2022 às 09:04hs

Presídio de Ervália passa a ser porta de entrada para presas de Viçosa

Desde o início de novembro, as mulheres presas em Viçosa e cidades da área de abrangência da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil (PCMG) são encaminhadas para o Presídio de Ervália. Antes, elas eram levadas para Juiz de Fora, que possui presídio feminino.

A mudança foi confirmada ao Folha da Mata pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), que informou que a unidade de Ervália passou a ser porta de entrada para presas femininas, pois conta com uma ala específica para esse público.

O Presídio de Viçosa, por sua vez, é uma unidade exclusivamente masculina há cerca de três anos e, segundo a Sejusp, não há presas nesta unidade prisional.

A responsabilidade de encaminhar as pessoas presas para a unidade prisional é da força de segurança responsável pela prisão, podendo ser a Polícia Militar ou Polícia Civil. Em Viçosa, é a Polícia Civil que realiza o encaminhamento até o presídio e a mudança de Juiz de Fora para Ervália vai melhorar a logística de trabalho da 5ª DRPC, considerando a redução drástica na distância do deslocamento.