POLÍCIA

PM prende homem por tráfico após perseguição; veja vídeo

Segundo a polícia, não foram confeccionados autos de infração de trânsito pois a Prefeitura de Viçosa não renovou o convênio com a Polícia Militar.


Publicado em: 22/06/2022 às 19:27hs

PM prende homem por tráfico após perseguição; veja vídeo

Policiais militares do Gepmor (Grupo Especial para Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida) conseguiram prender um homem, aprender uma pequena porção de drogas e apreender uma motocicleta depois de uma perseguição por algumas ruas da região dos Passos, em Viçosa, em um ação que teve início por volta das 15 horas de sábado, 18.

Segundo os policiais, eles desconfiaram da atitude de um motoqueiro que saiu do bairro Inácio Martins (Grota dos Camilos) e tentou fugir da abordagem policial. O homem desceu em direção ao Bahama Mix, subiu pela contramão de direção pela Rua Dom Silvério, passando em frente à escola Padre Álvaro Corrêa Borges, rumando na direção à rua dos Passos. Segundo a polícia, em frente à escola havia grande aglomeração de pais e alunos, por causa de uma festa junina, mas mesmo assim o motoqueiro passou em alta velocidade, colocando todos em perigo.

Depois de acessar várias ruas, o motoqueiro voltou no sentido ao bairro Vale do Sol, onde, próximo à ponte, dispensou um objeto, seguindo em fuga. Mais à frente, quando tentava passar do Laranjal para o bairro Cidade Nova, caiu e mesmo tendo tentado fugir a pé, foi alcançado, identificado e preso. 

No objeto descartado por ele os policiais encontraram algumas buchas de maconha. O homem foi encaminhado para o Hospital São Sebastião, onde foi medicado antes de ser encaminhado, juntamente com o material apreendido, para a 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Viçosa. Sua motocicleta foi apreendida e removida para o Pátio do Auto Socorro João Rossi.

Segundo a polícia, não foram confeccionados autos de infração de trânsito pois a Prefeitura de Viçosa não renovou o convênio com a Polícia Militar.

Mais informações sobre o autor e também o impasse sobre o convênio entre PMV e PM na edição impressa desta quinta-feira, 23.