POLÍCIA

PM prende autores de assalto ao Banco do Brasil de Senador Firmino


Publicado em: 06/03/2015 às 11:36hs

PM prende autores de assalto ao Banco do Brasil de Senador Firmino

Seis pessoas foram presas pela polícia na tarde e noite de ontem, quinta-feira, 5, acusadas de terem participado de um assalto a uma agência do Banco do Brasil em Senador Firmino. A polícia foi acionada por volta das 14h30 de quinta-feira, 6, depois que vários bandidos fortemente armados invadiram a agência do Banco do Brasil, localizada na rua Manuel Oliveira Fernandes, no centro daquela cidade.

Quando se deslocava para dar apoio aos militares de Senador Firmino, uma equipe de policiais de deparou com um Ford/Fusion prateado, placa HEO-1986, ocupado por seis pessoas que iniciaram uma troca de tiros com os militares e fugiram pela rodovia Ubá/Divinésia. Tal veículo foi encontrado incendiado próximo à localidade de Cachoeira e os bandidos seguiram em fuga num caminhão baú branco, placa BST-3679.

Os policiais foram informados que o caminhão era conduzido por Belarmino Oliveira Reis, 56, e teria seguido para a casa de Rita de Cássia Silva, 45, no Córrego Santa Efigênia, zona rural de Divinésia.

Quando se deslocavam para a casa de Rita, os militares a avistaram dentro do GM/Astra preto, placa EDO-5289, conduzido por Anderson Kennedy Fernandes Martins, 27, seguindo em direção a Ubá e iniciaram uma perseguição ao veículo, conseguindo abordar e prender seus ocupantes. Aos policiais, Rita revelou que três autores do assalto estavam escondidos em sua casa. Lá, os militares encontraram Belmiro e José Francisco da Silva Júnior, que tentaram fugir a pé por um matagal, mas foram perseguidos e presos. Em busca na residência, os policiais apreenderam uma pistola Taurus calibre 380, carregada com 10 balas, pertencente a José Francisco, e R$ 27.833,50 do dinheiro roubado do banco.

De acordo com a polícia, José Francisco e Belarmino confessaram participação no assalto e delataram a participação de Anderson, Carlos César Matos Martins e Donizete da Silva. Os policiais também relataram que poucos minutos antes do assalto, Carlos César havia dado queixa de  roubo do seu Ford/Fusion, mas foi desmascarado pela polícia e acabou confessando que havia emprestado o carro aos autores do assalto. Ele também revelou ter combinado com os marginais que eles incendiassem o veículo após o assalto, para que ele recebesse o dinheiro do seguro. Carlos revelou ainda que era Anderson quem estava dirigindo o veículo na hora do assalto.  

Anderson e José Francisco foram reconhecidos pelos policiais como sendo os homens que trocaram tiros com a equipe na abordagem feita ao veículo dos assaltantes próximo a Senador Firmino.

Rita de Cássia informou que José Donizete também havia participado do assalto e ele foi preso em sua residência, e negou sua participação, confessando, porém, que sabia dos planos dos marginais. Rita revelou ainda que oito pessoas participaram do assalto, sendo que duas delas ainda estão sendo procuradas pela polícia.

No local do roubo foi constatado que a porta giratória havia sido quebrada a tiros e que, segundo funcionários, um disparo de arma de fogo atingiu também a parede do banco. De acordo com funcionários do banco, não foi possível levantar a quantia roubada. Dois revólveres Taurus calibre 38 foram levados pelos bandidos. A perícia foi acionada e os autores foram presos e conduzidos à delegacia.