POLÍCIA

Homem morre estrangulado durante briga com irmão em Ervália

Autor confessou o crime e foi preso pela polícia


Publicado em: 16/02/2022 às 15:36hs

Homem morre estrangulado durante briga com irmão em Ervália

Um morador de Ervália de 32 anos morreu após se envolver em uma briga com o próprio irmão, um homem de 27 anos, na manhã desta quarta-feira, 16.

De acordo com a polícia, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado em um endereço na rua Santo Antônio e constatou o óbito de um rapaz de 32 anos, sendo que na vítima havia algumas escoriações.

No local, a PM deparou com a casa revirada, bem como os móveis e portas quebradas e a vítima caída ao solo. Em conversa com o irmão da vítima, num primeiro momento ele relatou que teria passado a noite em companhia de seu irmão e de uma moça, quando fizeram uso de drogas e que, ao amanhecer, a moça teria ido embora e algumas pessoas teriam tentado invadir a casa, quando seu irmão se escondeu debaixo da cama.

Porém, de acordo com a polícia, o rapaz entrava em contradição com as informações prestadas e, após um certo tempo de diálogo, acabou assumindo que ele e seu irmão entraram em luta corporal e, em determinado momento, quando seu irmão estava no chão, ele, o autor, apertou com as duas mãos o pescoço do seu irmão até que ele desmaiasse, não retomando a consciência.

Para a polícia, o autor assumiu o crime. Inicialmente ele foi conduzido ao hospital local, por apresentar alguns hematomas, sendo atendido pelo médico de plantão e, em seguida, foi conduzido preso por homicídio até a Delegacia de Polícia.

A polícia fez contato com a mulher que passou a noite com os rapazes. Ela confirmou que passou a noite na casa deles, porém, não presenciou os fatos, indicando que tudo aconteceu após ela ter ido embora.