POLÍCIA

Grilo é assassinado em Viçosa

Com o assassinato de Grilo, sobe para 13 o número de homicídios na micro região de Viçosa, em 2015


Publicado em: 10/03/2015 às 11:46hs

Grilo é assassinado em Viçosa

Wegton Antônio Carlos Cardoso (Grilo), 30, foi morto a tiros por voltas das 21h30 de terça-feira, 10.
Segundo a polícia, Wegton foi surpreendido por três homens em frente ao Centro de Esporte e Lazer (CEL) localizado na rua Antônio Lopes Lelis, bairro Santo Antônio, em Viçosa. Os homens o alvejaram quando entrava em sua VW/Saveiro Cross branca, placa PUJ-6883, que estava estacionada em frente aos campos.
Cinco cartuchos intactos e um cartucho deflagrado, todos de calibre 12, além de seis cápsulas de calibre 38 foram encontrados no local do crime, além de dois aparelhos celulares e um HD externo.
Numa bolsa pequena que estava entre os bancos do veículo os policiais encontraram uma pistola Taurus calibre 9 milímetros, carregada com 17 balas, pertencente à vítima.
No corpo da vítima os peritos constataram 21 perfurações provocadas por disparos de arma calibre 38. (Uma na parte frontal da cabeça, duas na nuca, duas no braço esquerdo, três no antebraço esquerdo, três no outro antebraço, quatro na mão direita, três na região do tórax, uma no lado direito e outra no lado esquerdo do ombro e uma nas costas). Além destas, uma perfuração produzida por cartucho de calibre 12 milímetros foi constatada no lado direito das costas, na região lombar.
No veículo, removido pelo Auto Socorro Jõao Rossi, havia perfurações no painel, vidro e porta direita.
O corpo da vítima foi liberado pelos peritos e foi removido por funcionários de uma funerária e encaminhado ao IML de Ubá.
Segundo a polícia, Grilo tem envolvimento com o tráfico de drogas e tem passagens pela polícia por homicídio e roubo.

Suspeito
Goldberto dos Santos Soares, 27, está sendo apontado como um dos autores dos disparos. Segundo a polícia, ele e dois outros homens estiveram no local em uma VW/Saveiro, alvejaram a vítima e fugiram rumo à rodovia BR-120.
Ainda segundo a polícia, o crime seria uma represália pela morte de Wallace Alberto dos Santos, irmão de Goldberto, no domingo, 8.
Com o assassinato de Grilo, sobe para 13 o número de homicídios na microregião de Viçosa em 2015.