POLÍCIA

Festas clandestinas são impedidas em Viçosa

Eventos no último fim de semana contrariam medidas de prevenção contra o coronavírus


Publicado em: 08/07/2021 às 09:00hs

Festas clandestinas são impedidas em Viçosa

O setor de fiscalização da Prefeitura de Viçosa dispersou uma festa clandestina, no Bairro Prefeito Moacir Andrade, na noite do último sábado, 3 de julho. O evento ocorria na rua Carlos Augusto Gouveia e reunia centenas de pessoas sem máscaras.

A fiscalização foi feita por fiscais da Secretaria Municipal de Fazenda e da Vigilância Sanitária, da Prefeitura de Viçosa, com apoio da Polícia Militar, uma vez que eventos como esse estão proibidos na cidade por serem ambientes de grande propagação do coronavírus.

No mesmo dia, no bairro Bom Jesus, na rua Senhor do Bonfim, uma festa programada para acontecer no pátio da Igrejinha do Bom Jesus, foi embargada pela fiscalização da prefeitura, também, com apoio da Polícia Militar.

O evento chegou a ser divulgado nas redes sociais, mas em uma ação rápida da Polícia Militar de Viçosa, juntamente com os fiscais municipais, não teve êxito. O comando da PM local designou uma patrulha que ficou de prontidão, até a madrugada, o que impediu a realização da festa.

O objetivo dessas operações é fiscalizar o cumprimento das determinações dos decretos municipais que, entre outras medidas, estabelecem a proibição de realização de festas ou eventos que possam provocar aglomerações.