POLÍCIA

Falso homem bomba é preso após perseguição pelas ruas do centro


Publicado em: 22/07/2018 às 12:00hs

Falso homem bomba é preso após perseguição pelas ruas do centro

Um homem de 45 anos, conhecido no meio policial paulista com falso homem bomba, foi preso pela Polícia Militar de Viçosa por voltas 16 horas de segunda-feira, 16, depois de um roubo seguido de perseguição policial e disparos de arma de fogo que culminaram num acidente de trânsito na avenida Castello Branco.
Minutos antes do crime, um estudante de 20 anos acionou a Polícia Militar e relatou que foi rendido quando acabara de entrar em seu veículo Ford/Fiesta prateado, placa HES-2749, tarjeta de Andrelândia (MG), que estava estacionado na rua Gomes Barbosa, centro de Viçosa, atrás do colégio Edmundo Lins. Ele disse que abotoava o cinto de segurança quando um homem abriu a porta do motorista e simulando estar carregando um revólver dentro de uma bolsa. O bandido anunciou o assalto e ordenou que a vítima saísse do veículo levando seus pertences, alegando que queria levar apenas o carro.
O meliante fugiu tomando rumo ignorado, mas pouco depois, durante o rastreamento, policias militares que patrulhavam pela Praça do Rosário, visualizaram o veículo tomado de assalto acessando a avenida P. H. Rolfs, no sentido a UFV (Universidade Federal de Viçosa). Os militares iniciaram perseguição e o condutor tentou fugir em alta velocidade, fazendo manobras perigosas pela avenida P. H. Rolfs e campus da UFV. O bandido, em fuga, contornou a lagoa da UFV, passou em frente ao alojamento masculino, passou pela Ladeira dos Operários, onde o veículo chegou a ser alvejado. O condutor do veículo roubado ainda furou um bloqueio policial e desceu pela rua Padre Serafim, passando por sinais vermelhos e por cima de canteiros e calçadas no cruzamento com a avenida Santa Rita, colocando pedestres e usuários da via em perigo. Ele entrou pela contramão, passou por dentro do Posto do Beto e seguiu pela avenida Marechal Castello Branco e quando passava em frente ao Posto Caçula, o veículo em fuga foi alvejado outras três vezes, duas delas no para choques traseiro e uma no pneu traseiro direito. Com isso, o condutor perdeu o controle do veículo quando passava pelo quebra-molas que fica em frente ao número 555 daquela avenida, atravessou a pista, passou por cima do canteiro central e bateu no meio-fio que fica do outro lado da via.