POLÍCIA

CORREÇÃO: Namorada de homem assassinado a tiros na Rua dos Passos não era ameaçada

Nota de correção do Jornal Folha da Mata


Publicado em: 20/10/2022 às 16:09hs

CORREÇÃO: Namorada de homem assassinado a tiros na Rua dos Passos não era ameaçada

A namorada de Felipe dos Anjos Ferreira, assassinado na última sexta-feira, 24, na Rua Anita Chequer, bairro Fuad Chequer, em Viçosa, procurou a redação do jornal Folha da Mata para afirmar que nunca foi ameaçada por Felipe, nem por seu ex-namorado, diferentemente do que afirma a matéria publicada na edição impressa desta quinta-feira, 20.

O CRIME

Pouco antes das 6 horas da manhã de sexta-feira, 24, um homem foi assassinado a tiros logo depois de sair da casa de sua namorada, na Rua Anita Chequer, bairro Fuad Chequer, em Viçosa. Uma testemunha disse que ouviu disparos de arma de fogo logo que ele saiu de casa, foi ver o que havia acontecido, caminhou pela rua Juventino de Alencar e quando chegou na esquina na esquina da Rua dos Passos, se deparou com o corpo de Felipe dos Anjos Ferreira caído.

Na rota de fuga da vítima a polícia encontrou projéteis de arma de fogo e manchas de sangue. Os policiais tiveram acesso a imagens de câmeras de segurança onde aparece um homem transitando pelo local na condução de um Ford/Fiesta prateado, de onde ele saca uma arma de fogo e atira diversas vezes na vítima. Ele ainda a persegue por alguns metros e volta a atirar antes de fugir em alta velocidade pela Rua dos Passos, Doutor Brito e Rua Santana. Familiares da vítima estiveram na cena do crime e reconheceram o corpo, quando afirmaram que Felipe não estava sendo ameaçado e que, inclusive, havia acabado de quitar uma dívida de drogas. Nas ruas próximas os policiais encontraram projéteis de arma de fogo, que foram recolhidos.

Duas horas depois os policiais estiveram na residência de um suspeito, o ex-namorado da atual namorada da vítima, onde encontraram o Ford/Fiesta prateado estacionado na rua. Os policiais foram recebidos pela mãe do acusado, que confirmou que seu filho havia saído de casa muito cedo e retornado logo em seguida, muito assustado, quando tomou banho e novamente saiu, sem dizer para onde. Ela disse ainda que ele havia terminado um relacionamento há poucas semanas. No quarto do acusado foi encontrado o documento do veículo que tem as mesmas características do usado pelo autor do assassinato. Próximo dele ainda foi encontrada uma cápsula de calibre 32, idênticas às encontradas na cena do crime. O acusado foi procurado pela polícia em vários endereços, mas ainda não foi encontrado. Depois de cessados os trabalhos periciais feitos por profissional da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Viçosa, o corpo foi removido e encaminhado para o IML de Ubá (Instituto Médico Legal).