POLÍCIA

Acusado do assassinato no Coura já foi preso pela Polícia Militar

O corpo de João Vitor foi localizado na manhã de ontem


Publicado em: 28/03/2024 às 13:10hs

Acusado do assassinato no Coura já foi preso pela Polícia Militar

Um dos acusados de envolvimento no assassinato de João Vitor Paula do Carmo, 23, foi preso pela polícia poucas horas depois do crime. O corpo de João Vitor foi encontrado por moradores da localidade do Coura, zona rural de Viçosa, na manhã de quarta-feira (27).

Segundo informações de populares, a vítima era moradora do bairro Boa Vista e estava desaparecida desde às 21 horas do dia 26, quando foi raptado por três homens e colocado à força em um VW/Gol prateado, que o levou no sentido ao Córrego São João, zona rural de Viçosa.

A vítima estava com as mãos amarradas atrás do pescoço, caída de barriga para baixo e apresentava intenso sangramento, indicando que havia sido assassinada a tiros naquela estrada de terra que liga a comunidade do Coura à rodovia MG-482 (Viçosa/Porto Firme).

A polícia esteve no local, iniciou os trabalhos investigativos e acionou a perícia técnica da Polícia Civil de Viçosa, que liberou o corpo para ser removido para o IML.

Segundo a polícia, a vítima era usuária de drogas e tinha envolvimento em crimes e estava jurada de morte, tendo, inclusive, figurado como vítima de uma tentativa de homicídio no bairro Laranjal, em Viçosa, em abril de 2022. 

O rapto

Populares acionaram a polícia na noite anterior ao crime, depois que Adriano Veríssimo, 40 (Lein) esteve na casa da vítima e a chamou para sair e se encontrar com um tal Pindomba, para esclarecerem o furto de um cacho de bananas de uma residência da avenida Gumercindo Iglesias, no Vau Açu.

Quando se aproximaram da casa de Pindomba, João Vitor foi rendido e colocado no VW/Gol, que seguiu em direção ao Córrego São João. Naquela noite, eles não foram encontrados pela polícia, que fez intenso rastreamento durante toda a madrugada. 

Na manhã seguinte, por volta das 6 horas, os policiais receberam a denúncia de que o corpo de João Vitor havia sido encontrado. 

Os militares intensificaram as diligências com a ajuda do serviço de inteligência e estiveram nos endereços frequentados pelos acusados do rapto e depois de várias incursões, foram informados que Luiz Veríssimo estava caminhando pela rua Dona Petronilha, no bairro Laranjal, e dela acessou uma trilha que segue para sua casa, onde ele esteve, rapidamente. Os policiais montaram campana nas proximidades daquele local e conseguiram avistar o acusado, mais tarde, quando correu por uma trilha e se escondeu em um imóvel abandonado no bairro Arduíno Bolivar (Alto das Amoras).

Ele foi abordado, preso e encaminhado para o Quartel da Polícia Militar, de onde seguiu para a Delegacia de Polícia, onde teve sua prisão em flagrante ratificada pela autoridade policial judiciária. 

De lá ele seguiu para o Presídio de Viçosa, onde se encontra à disposição da Justiça.

A polícia não informou sobre a prisão dos outros dois acusados de envolvimento no crime.