OPORTUNIDADE

Viçosa sedia seminário ferroviário nesta segunda-feira

Evento é promovido pelo Núcleo de Desenvolvimento Tecnológico Ferroviário do Estado de Minas Gerais


Publicado em: 18/11/2022 às 16:00hs

Viçosa sedia seminário ferroviário nesta segunda-feira

O Núcleo de Desenvolvimento Tecnológico Ferroviário do Estado de Minas Gerais (NDF-MG) realiza, na próxima segunda-feira, 21, às 9h, no auditório do Departamento de Economia Rural da UFV, o 1º Seminário do Núcleo. No evento serão debatidas e apresentadas as experiências, desafios e projetos sobre o setor ferroviário.

O objetivo do 1º Seminário do NDF é apresentar formalmente o núcleo, bem como as atividades que já estão sendo desenvolvidas em seu âmbito, às comunidades universitária e viçosense, e aos demais setores da sociedade interessadas no desenvolvimento ferroviário regional e nacional.

Para participar do evento, é preciso realizar a inscrição por meio do link disponível AQUI.

Programação: 

9:00 às 9:30 – Abertura;

9:30 às 12:00 – Mesa Redonda: O que é o NDF? Qual a sua Missão? Perspectivas para o Futuro;

14:00 às 17:00 – Apresentações dos Projetos em Andamento;

19:00 às 19:30 - Mesa de abertura da VII Semana Acadêmica de Engenharia Mecânica;

19:30 às 22:00 - Palestra: Economia e mercado de trabalho no pós-pandemia.

 

NFD-MG

O Núcleo de Desenvolvimento Tecnológico Ferroviário do Estado de Minas Gerais (NDF) é fruto de um convênio firmado entre a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade do estado de Minas Gerais (Seinfra), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e do apoio legislativo da Comissão extraordinária pró ferrovia Mineira - ALMG, sob a Coordenação da Universidade Federal de Viçosa (UFV), a Universidade Federal de São João Del-Rei (UFSJ) e o Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IFSEMG). 

O NDF foi criado em janeiro de 2022 e tem como missão contribuir para desenvolver e modernizar o transporte ferroviário de Minas Gerais, com formação e treinamento de pessoal, pesquisas e desenvolvimento para geração e transferência de novas tecnologias.