OPORTUNIDADE

Inscrições para vagas de ampla concorrência do vestibular da UEMG terminam no dia 9

São mais de 4,6 mil vagas em 133 graduações


Publicado em: 04/01/2023 às 14:23hs

Inscrições para vagas de ampla concorrência do vestibular da UEMG terminam no dia 9
Foto: UEMG

Na próxima segunda-feira, 9, termina o prazo de inscrições para as vagas de ampla concorrência do vestibular da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). Estão sendo disponibilizadas mais de 4,6 mil vagas em diversas áreas. As inscrições para o programa de cotas se encerraram em dezembro.

A Uemg possui 20 unidades acadêmicas, que oferecem 133 cursos de graduação em 18 municípios mineiros, como Ubá.

De acordo com a pró-reitora de Graduação, Michelle Rodrigues, os cursos de graduação mais procurados, são os de Medicina, Direito, Psicologia, Pedagogia, Sistemas de Informação, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Engenharia da Computação, Design Gráfico e Biomedicina.

Os cursos disponíveis na universidade abrangem todas as áreas de conhecimento, tais como Ciências Agrárias, Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Extas e da Terra, Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Engenharias e cursos na área de Linguística, Letras e Artes.

Processo seletivo

O Vestibular Uemg 2023, que será realizado em 29 de janeiro, prevê aplicação de questões objetivas que abordam conhecimentos do ensino médio e, ainda, uma prova de redação. Para os cursos que exigem habilidades específicas (Música, por exemplo), os candidatos ainda fazem um teste de seleção complementar.

Outra forma de entrada na universidade é por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para 2023, a Uemg disponibilizou 25% das vagas para cadastrados no SiSU, por ampla concorrência, e 75% para candidatos inscritos no processo seletivo próprio. (saiba mais neste link).


Receba nossas notícias diretamente em seu Whatsapp! Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/EqSjRrbrgjB8Q2ogCuqSet