JUSTIÇA

Vereador de Araponga tem prisão temporária convertida em prisão preventiva a pedido do MPMG

O agente político é investigado por integrar uma organização criminosa apontada como responsável pela prática de homicídios qualificados, porte de armas de fogo e tráfico de drogas na região de Araponga, Ervália e Viçosa


Publicado em: 29/04/2023 às 11:50hs

Vereador de Araponga tem prisão temporária convertida em prisão preventiva a pedido do MPMG

Foi decretada ontem, 28, a prisão preventiva do vereador e presidente da Câmara de Araponga, Euder Santana, que está preso temporariamente desde o último dia 14, quando foi alvo da operação Sicário, realizada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Zona da Mata.

O agente político é investigado por integrar uma organização criminosa apontada como responsável pela prática de homicídios qualificados, porte de armas de fogo e tráfico de drogas na região de Araponga, Ervália e Viçosa.

Na última segunda-feira, 27, o vereador foi denunciado pelo MPMG por porte ilegal de arma de fogo, por duas vezes; por fornecer arma de fogo a criança ou adolescente (artigos 14 e 16, parágrafo 1º, inciso V, da Lei nº. 10.826/2006); e por corrupção de menor de 18 anos (art. 244-B da Lei nº 8.069/90).