JUSTIÇA

Multas de trânsito podem ter até 40% de desconto em aplicativo

Novidade foi adotada pela Polícia Civil de Minas Gerais


Publicado em: 19/05/2021 às 19:36hs

Multas de trânsito podem ter até 40% de desconto em aplicativo
Foto: Angélica Sales/R7

A Polícia Civil de Minas Gerais divulgou a inclusão de mais um serviço tecnológico destinado aos proprietários de veículos e condutores registrados no Estado. Devidamente cadastrado no Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), o interessado pode receber as notificações de infrações de trânsito emitidas pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) com data a partir de 12 de abril.

Dentre as novidades, o usuário do aplicativo tem a opção de reconhecer uma infração, abrindo mão de realizar a defesa ou o recurso, mas garantindo um desconto de 40% para pagamento até a data de vencimento da multa. Contudo, os proprietários de veículos que não aderirem ao SNE continuam tendo direito de pagar a multa com 20% de desconto até o vencimento.

Para o delegado Eurico da Cunha Neto, diretor do Detran-MG, o SNE é uma vantagem para o cidadão, que recebe com mais rapidez as notificações de autuação e pode optar por quitar a multa com desconto. Também é bom para o Estado, que diminui custos com papel e postagem. “Esse é mais um passo para a digitalização de serviços do Detran-MG. O SNE é, sem dúvidas, uma solução que proporciona agilidade, economia e praticidade”, afirma.

LOGIN NO APLICATIVO

A PCMG preparou uma cartilha com o passo a passo para efetuar o login no aplicativo que contém o SNE, que está disponível no aplicativo CDT, o mesmo utilizado para as versões digitais da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do Certificado do Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), disponível para sistemas Android e IOS.