JUSTIÇA

Juíza viçosense entra em exercício como desembargadora convocada

Âmalin Aziz Sant´ana irá atuar na 4ª Câmara Criminal


Publicado em: 11/05/2021 às 13:52hs

Juíza viçosense entra em exercício como desembargadora convocada
Foto: divulgação/TJMG

A juíza viçosense Âmalin Aziz Sant´ana entrou em exercício como desembargadora convocada do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) nesta segunda-feira, 10. A magistrada irá integrar a 4ª Câmara Criminal. Ela ocupará a vaga do desembargador Júlio Cezar Guttierrez que passou a integrar a 6ª Câmara Cível.

A cerimônia foi conduzida pelo presidente do TJMG, desembargador Gilson Soares Lemes. Ele ressaltou que a juíza Âmalin Aziz Sant´ana é muito competente e dedicada ao Poder Judiciário. "Trata-se de uma juíza com relevantes serviços prestados ao TJMG ao longo de sua carreira. Ela engrandece e enobrece a judicatura", disse o presidente.

A juíza afirmou que é com grande alegria que assume, em substituição, o cargo de desembargadora. "É uma realização de um sonho, e espero retribuir a oportunidade com muito trabalho. Também é uma coroação de mais de 20 anos de magistratura", ressaltou.

TRAJETÓRIA

A desembargadora convocada já integrou a 4ª Câmara Criminal do TJMG em março de 2020. Ela ingressou no TJMG em 2000 e atuou no Juizado Especial da Comarca de Contagem, na 2ª Vara de Frutal, na Vara de Execuções Criminais de Ipatinga, na 3ª Vara Cível de Santa Luzia, na 3ª Vara de Tóxicos de Belo Horizonte. Atualmente é sumariante do 2º Tribunal do Júri de Belo Horizonte. Terezinha Aziz, mãe da desembargadora Âmalin Aziz Sant´ana, e o irmão, Fernando Júnior, prestigiaram a posse.

Também participaram da cerimônia: o 2º vice-presidente, desembargador Tiago Pinto; o corregedor-geral de Justiça, Agostinho Gomes de Azevedo; o desembargador Maurício Torres Soares; o presidente da Amagis, desembargador Alberto Diniz e o juiz da 5ª Vara de Tóxicos, Organização Criminosa e Lavagem de Bens e Valores, Guilherme de Azeredo Passos.