ESPORTE

Wagnão é demitido do UFC


Publicado em: 08/01/2015 às 09:48hs

Wagnão é demitido do UFC

Participante da terceira temporada do TUF Brasil, Wagnão Silva foi demitido do Ultimate Fighting Championship. O mineiro de Viçosa está na lista de seis lutadores cortados pela principal organização de MMA da atualidade, que inclui mais dois brasileiros: Fabricio Morango e Guto Inocente.
Wagnão Silva foi semifinalista do TUF Brasil 3, sendo eliminado pelo campeão dessa temporada, Warlley Alves, com derrota por finalização. O mineiro ganhou oportunidade no UFC, mas não conseguiu nenhuma vitória. Na estreia, em maio do ano passado, acabou finalizado por Ricardo Demente. Em novembro, no card do Ultimate em Uberlândia, novo revés por submissão, dessa vez contra o norte-americano Colby Covington. O cartel profissional de Wagnão inclui três triunfos e duas derrotas.
“Fiquei muito chateado. Na próxima semana vou ao Rio de Janeiro para saber como será o procedimento. Estou em Viçosa, cuidando da minha academia e ainda estou um pouco por fora. Faltou experiência. Minha carreira no MMA foi muito curta para eu já estar na dimensão do UFC. Sei que tenho capacidade para lutar melhor. Agora é pensar no lado positivo. Eu saindo, mas posso fazer lutas aqui no Brasil, ganhar experiência e voltar melhor”, comentou Wagnão, em entrevista à TV Integração.
Em segunda passagem pelo UFC, Fabrício Morango foi demitido depois de sofrer três reveses consecutivos. O carioca reestreou na organização em janeiro de 2012, com vitória sobre Tommy Hayden, por finalização. No entanto, na sequência amargou resultados negativos diante de Melvin Guilard, Jim Miller e Tony Martin.
Lutador da Blackzilians, academia dos astros Vitor Belfort e Rashad Evans, Guto Inocente sofreu duas derrotas na trajetória no UFC e acabou desligado. O meio-pesado foi nocauteado na estreia por Derrick Lewis e finalizado por Anthony Perosh, em novembro.
A lista de corte do UFC inclui os norte-americanos Garett Whiteley, Chris Heatherly e Ernest Chavez. Recentemente, Isaac Vallie-Flagg e Phil Harris tiveram demissões confirmadas pela organização.
Fonte: mg.super esportes.com.br