ESPORTE

Torneio Municipal de Vôlei Masculino acontece neste final de semana em Viçosa

Quatro Associações Atléticas Acadêmicas da Universidade Federal de Viçosa e clubes esportivos da cidade participam do torneio


Publicado em: 03/06/2022 às 08:46hs

Torneio Municipal de Vôlei Masculino acontece neste final de semana em Viçosa

O 1º Torneio Municipal de Vôlei Masculino de Viçosa, promovido pela Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes, acontece neste final de semana, nos dias 04 e 05 de maio. Todas as disputas serão realizadas no Complexo Esportivo Municipal, no bairro de Lourdes.

Após o encerramento do período de inscrições, à meia-noite do último dia 30, foram definidas as nove equipes viçosenses de vôlei que participarão da primeira edição do torneio, dentre elas, quatro Associações Atléticas Acadêmicas da Universidade Federal de Viçosa e clubes esportivos da cidade. Com apoio de Samuel Maciel Viana, técnico da Seleção de Voleibol de Viçosa, os times foram divididos em três chaves, com ordem dos jogos disponível no documento ao final da página.

Ana Paula Theodolino, atual coordenadora desportiva do Departamento de Esportes e Lazer, afirma que a ideia de criar o I Torneio Municipal de Vôlei Masculino veio das inscrições feitas no Cadastro Esportivo Municipal. “A partir do Cadastro, conseguimos mapear praticantes de atividade física de qualquer modalidade, que podem dar ideias de eventos que gostariam que o Departamento de Esportes promovesse. Com o aumento das inscrições de jogadores de vôlei, decidimos realizar esta competição”, comenta.

Ainda segundo Ana Paula, o Departamento já está planejando promover, também, o I Torneio de Vôlei Feminino, com o objetivo de incentivar a prática esportiva e fomentar uma futura Copa Viçosa de Voleibol.

Para a entrada em quadra no I Torneio Municipal de Vôlei Masculino de Viçosa, é solicitado que os times sigam alguns requisitos em relação ao uniforme: as camisas devem ser numeradas e da mesma cor (com exceção dos líberos), shorts da mesma cor e uso obrigatório de tênis e meias. Os jogos terão início às 7h da manhã no sábado e às 8h no domingo.

O Torneio é aberto ao público, que pode acompanhar todas as disputas no Complexo Esportivo de forma gratuita.

Confira a Tabela Oficial dos jogos do I Torneio Municipal de Vôlei Masculino de Viçosa

Confira e o Adendo e a Errata do Regulamento do Torneio