ESPORTE

Seletiva Municipal para o JEMG 2024 começa na próxima segunda

10 escolas participam da competição em 2024


Publicado em: 13/03/2024 às 14:26hs

Seletiva Municipal para o JEMG 2024 começa na próxima segunda
Foto: Divulgação/Prefeitura de Viçosa

Após congresso técnico realizado no último dia 12, estão definidas as escolas viçosenses que participarão da Seletiva Municipal para os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). Em 2024, dez instituições de ensino disputam as vagas para representar o município nas próximas etapas da competição: os colégios Anglo, Coeducar, Equipe e Nossa Senhora do Carmo, as escolas estaduais Alice Loureiro, Dr. Raimundo Alves Torres (Esedrat), Effie Rolfs, Raul de Leoni e Santa Rita de Cássia e a Escola Municipal Padre Francisco José da Silva.

Na Seletiva para o JEMG, serão disputadas as modalidades Futsal, Voleibol e Basquete, em dois módulos divididos de acordo com a idade dos estudantes-atletas: alunos nascidos entre 2010 e 2012 competem pelo Módulo 1 e jovens de 2007 a 2009, pelo Módulo 2.

As modalidades da Seletiva Municipal que tiveram apenas uma escola inscrita já têm, automaticamente, seus representantes definidos para a etapa microrregional do JEMG: Viçosa será representada pelos estudantes da E. E. Alice Loureiro no Voleibol Masculino 1, Handebol Masculino 2 e Basquetebol Feminino 2, enquanto as alunas do Colégio Equipe jogam pelo Futsal Feminino 2 e as da Esedrat competem pelo Handebol Feminino 2.

As demais modalidades serão disputadas pelas escolas entre os dias 18 e 22 de março, no ginásio do Complexo Esportivo Municipal. Os jogos, organizados pelo Departamento de Esportes e Lazer da Prefeitura de Viçosa, acontecem no período da tarde, com início às 13h30, de acordo com a tabela oficial da seletiva.



Fonte: Prefeitura de Viçosa