ESPORTE

Quase 100 atletas da região participaram da Volta da Pampulha

Um dos destaques da equipe é o coletor de lixo da UFV, Vanderlei (Nem), que correu os 18 Km em 1h23


Publicado em: 16/12/2022 às 14:28hs

Quase 100 atletas da região participaram da Volta da Pampulha

A 23ª edição da Volta Internacional da Pampulha ocorrida na manhã do último domingo, 11 de dezembro, reuniu quase 20 mil atletas na Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte. Os 18 km da prova foram vencidos por Moses Kibet, de Uganda, no masculino, e por Vivian Kiplagati, do Quênia, no feminino.

Representantes de toda parte do estado de Minas Gerais estiveram presentes e, da microrregião de Viçosa, cerca de 100 atletas participaram do desafio. 

Capitaneados pelo educador físico Lucas Correia, a equipe do Clube de Corrida contou com cerca de 50 atletas que representaram as cidades de Viçosa, Porto Firme, Presidente Bernardes, Ervália e Teixeiras.

Um dos destaques da equipe é o coletor de lixo da UFV, Vanderlei (Nem), que correu os 18 Km em 1h23. Nem, também é conhecido como “Anjo das Corridas” mesmo após terminar sua prova ele volta ao percurso e incentiva as pessoas que ainda estão correndo.

O Clube de Corrida tem treinos gratuitos todos os domingos na UFV para quem deseja iniciar na corrida ou melhorar o desempenho. Mais informações podem ser obtidas pelo Instagram lucascorreia.treinador.

Da equipe OCR & Trail Viçosa, participaram os atletas David Willians, Marcelo Pinheiro (Cabeção), Vanda Lopes, Alessandra Vieira, Cristiano Vicente, Benjamín Elias, Natália Gomes, Sueli Xisto, Rita Firmino, Thiago De Lannes, Janaina Lana, Cristiano Izabel, Fábio Ferreira, Heluzza Martino, Antônio Junior, Danielly Sales, Marcelo de Carvalho, Rafael Mendes, Walace Santana, Ernane Correa, Marco Tulio, Felipe Costa, Antônio Ottoni, Shayane Silva, Kaio Andre, João Carlos, Vanderlei Gomide e Anderson Luiz.

Balanço 

O 2022 foi um ano muito proveitoso para todos os atletas da OCR & Trail Viçosa, com a volta dos eventos esportivos pós Pandemia da Covid-19, conforme afirma o coordenador do grupo, Paulo Hilst (Jaú). 

No próximo dia 11 de janeiro, a equipe vai completar cinco anos de criação e “a cada ano que passa está mais consolidada e conhecida em Viçosa e região”, disse Jaú que já adiantou, também, sobre a realização do “Trilhão Especial” de aniversário de 5 anos da OCR & Trail Viçosa.

O grupo é conhecido por ter em seu quadro excelentes corredores que se destacam pela união, animação e descontração em todos os eventos em que estão presentes. “São diversas participações em corridas de ruas e de montanhas em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo e Santa Catarina e cada medalha conquistada, independentemente do nível de performance, tem um significado particular para cada corredor”, destaca com orgulho Jaú. 

A OCR & Trail Viçosa não tem fins lucrativos e foi criada com o intuito de incentivar as pessoas à prática esportiva como forma de qualidade, estilo de vida e integração social, independentemente de academia ou assessoria esportiva a qual o atleta faça parte.